CRESOL PLANO SAFRA

Uma ação de nebulização veicular botânica percorreu a Vila Lahoz e o Parque Ibirapuera, em Tupã, na noite desta terça-feira. Segundo a administração municipal, a aplicação alcançou 765 imóveis e integra as medidas de prevenção contra dengue, zika e chikungunya.

O procedimento tem como objetivo reduzir a quantidade de mosquitos Aedes aegypti na fase adulta. A nebulização complementa outras atividades realizadas pelas equipes de saúde, como visitas aos imóveis, orientação aos moradores, monitoramento de áreas com registros das doenças e eliminação de possíveis criadouros.

Mesmo com a aplicação do produto, os moradores devem continuar verificando quintais e áreas externas, principalmente recipientes que possam acumular água. Vasos de plantas, calhas, pneus, garrafas, caixas-d’água destampadas e materiais descartados podem servir de criadouro para o mosquito.

A orientação também é permitir a entrada dos agentes de saúde devidamente identificados durante as visitas aos imóveis. Novas ações devem ser realizadas em outras regiões da cidade conforme os dados do monitoramento epidemiológico.

*Estagiária Kamily Canola sob supervisão da jornalista Bruna de Pieri

CORPUS QUALITY 1

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram