03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

'A história de um Caveira': Policial de Quatá lança livro sobre sua trajetória de vida

O livro traz a história do capitão Edmilson, que foi um dos fundadores do 2º BAEP em Santos. O autor conta sobre ocorrências, conquistas, a preparação para os cursos, até o seu cotidiano infernal durante os cursos de CAVEIRA, GATE, CDC, ROTA, etc.

"A história de um caveira: grandes batalhas, grandes conquistas". É o título do livro recém lançado pelo policial Edmilson de Campos Queiroz, capitão da Polícia Militar em Santos, que viveu na cidade de Quatá durante boa parte de sua vida.

O livro traz a história de vida do capitão, que ingressou na milícia bandeirante como soldado em 1999, realizou os cursos mais difíceis e concorridos da corporação, tendo em seu currículo mais de dez cursos, centenas de ocorrências policiais e alguns confrontos.

Edmilson foi um dos fundadores do 2º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), uma unidade totalmente operacional e que combate o crime organizado na Baixada Santista desde 2014. Hoje, ele comanda uma companhia do 2º BAEP e também é um dos responsáveis pelas instruções ministradas ao efetivo do batalhão e da Baixada Santista.

O livro aborda suas batalhas, conquistas, caminhos percorridos e sonhos realizados, tudo com muitos detalhes. O autor conta sobre suas ocorrências, com os mínimos detalhes e também sobre suas conquistas, desde a preparação para os cursos, até o seu cotidiano infernal durante os cursos de CAVEIRA, GATE, CDC, ROTA e demais cursos. Também traz em detalhes sua rotina de estudos e preparação para o vestibular mais concorrido do Brasil, a FUVEST.
"A história de um caveira: grandes batalhas, grandes conquistas"/Foto: Divulgação

A noite de lançamento e autógrafos do livro ocorreu na última sexta-feira (9) no Clube Saci de Quatá, em evento para familiares, amigos e simpatizantes do PM.

Edmilson é filho de Acsis de Queiroz e Berenice de Campos Queiroz que moram em Quatá. Tem dois irmãos, Edilma de Campos Queiroz Alves e Edemilton de Campos Queiroz, que também é Sargento da PM, hoje Comandante do GP da cidade de Borá.

Edmilson nasceu na capital paulista, e ainda criança, foi com os pais para Rancharia, depois João Ramalho, e posteriormente Quatá, onde fez muitas amizades.

"É uma autobiografia. Nesse livro conto um pouco da minha história, desde a minha infância, que começou aqui em Quatá e depois minha ida à São Paulo, a entrada na carreira na Polícia Militar. Falo muito dos meus cursos, minhas faculdades. Me formei em Direito, Educação Física, fiz a Academia do Barro Branco. Acho que isso acaba inspirando pessoas que querem seguir uma profissão. Eu conto tudo que fiz para alcançar meus objetivos", disse o autor. "Atualmente comando o 2º BAEP em Santos, mas minha família continua em Quatá, onde eu sempre venho para ver meus pais e minha filha", acrescentou.

O livro pode ser adquirido em Quatá no SM Açaí, também poderá ser adquirido com o irmão de Emilson, o sargento Queiroz, pelo (18) 99764-2117. O valor é R$ 30.

Redação TupãCity/Bruna de Pieri
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM