15 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Bastense é vice-campeã pela seleção do sulamericano de softbol do Equador

A jovem bastense Emanueli dos Santos da Silva (foto a direita) defendeu a seleção brasileira vice-campeão do 6º Campeonato Sulamericano de Softbol Feminino Sub-15, disputado na cidade de Manta, no Equador, na semana passada, entre os dias 5 e 9. Na soma total de pontos, o Brasil terminou a competição na terceira posição, más devido o México, campeão do evento esportivo, não compor a América do Sul, o Peru ficou com o título e a seleção brasileira com o troféu de vice-campeã.

A seleção brasileira disputou sete jogos, somando quatro vitórias e sofrendo três derrotas. Os resultados obtidos pela seleção durante a competição foram os seguintes: Brasil 0 x 6 México; Brasil 16 x 1 Equador; Brasil 12 x 1 Colômbia; Brasil 0 x 1 Peru; Brasil 6 x 4 Equador; Brasil 10 x 5 Colômbia; e Brasil 1 x 7 Peru. Mesmo com o segundo lugar, o Brasil continua sendo o maior campeão desta competição, já que venceu as quatro primeiras edições (2015, 2016, 2017 e 2018).

A bastense

A atleta Emanueli dos Santos da Silva, 15 anos, que retornou ao Brasil na noite dessa terça-feira (12), juntamente com as demais jogadoras convocadas pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e comissão técnica, iniciou no beisebol em Bastos, em 2013. Atualmente é jogadora da equipe categoria sub-15 do Nikkey Clube de Marília e também auxiliar técnica do treinador Arthur Asanome, na categoria pré-infantil do Bastos Beisebol Clube.




Bastos Já
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM