29 de Maio de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Bauru divulga primeiro caso positivo de Covid-19

Centro-oeste paulista tem outros três casos confirmados de coronavírus, em Botucatu, Lençóis Paulista e Bariri (SP), mas alguns aguardam contraprova do Adolfo Lutz

O prefeito de Bauru (SP), Clodoaldo Gazzetta, divulgou nesta segunda-feira (30) o primeiro caso confirmado de coronavírus no município, através de uma live no Facebook.

Segundo o prefeito, o caso foi confirmado por um laboratório particular já credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz e repassado para a Secretaria de Saúde e comitê gestor de enfrentamento ao coronavírus da cidade. Trata-se de um homem de 51 anos, que apresentou sintomas de Covid-19 no último dia 20.

Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente é diabético, hipertenso e possui doença cardiovascular crônica. Ele apresentou histórico de viagem para São Paulo nos últimos 14 dias e segue internado em estado grave em um hospital de Bauru.

Na live, Gazzetta reafirmou o compromisso do município para combater o coronavírus e pediu para que as pessoas permaneçam em isolamento social.

Outros casos no centro-oeste paulista

Além do caso confirmado em Bauru, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista recebeu no final da tarde de domingo (29) a confirmação laboratorial do primeiro caso positivo de coronavírus na cidade.

O paciente é do sexo masculino, tem 49 anos e segue internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade. A prefeitura já encaminhou a notificação para o Ministério da Saúde, com isso, é o primeiro caso oficialmente confirmado no centro-oeste paulista.

Outros dois casos também testaram positivo em Botucatu e Bariri, no entanto, as prefeituras dessas cidades aguardam resultado de contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Em Botucatu, uma idosa de 60 anos testou positivo para a doença, com teste feito no hemocentro do Hospital das Clínicas.

G1
+ VEJA TAMBÉM