24 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Cachorros presos dentro de tubulação em Parapuã são resgatados pelos bombeiros

Ação durou cerca de 7 horas e mobilizou os bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz foi acionado para atender por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (6), uma ocorrência na conhecida "Estrada da Vitória” em Parapuã, onde uma cachorra e três filhotes estavam presos dentro de tubulações de aguas pluviais da localidade.

Para resgatar os animais foi preciso um trabalho minucioso por parte dos bombeiros, já que as tubulações devido às últimas chuvas estavam com muita terra, o que dificultou o resgate.

Foi necessário ajuda de uma retroescavadeira e um trator pertencente à Prefeitura Municipal de Parapuã, para que fosse "desenterrado” a tubulação a fim de facilitar a entrada dos soldados.

Os trabalhos tiveram fim por volta das 16h30 e os animais foram levados para o centro de zoonoses de Parapuã com auxilio da Veterinária responsável Carol.

Atenderam a ocorrência os cabos PM Guimaraes , cabo PM Credenchio e Sargento Facco.

Agradecimentos

A Veterinária Carol, responsável pelo setor de Zoonoses agradeceu a ajuda da Moradora Sônia Melotti , ao Alexandre e Samuel Rossi, bem como a funcionários da reciclagem que juntos acompanharam o resgate ajudando a recolher os animais.
"Também agradeço muito a todos do corpo de bombeiros de Osvaldo Cruz” destacou






Fonte: Redação Guia Online Parapuã
+ VEJA TAMBÉM