09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Cadela e filhotes são resgatados em situação de maus-tratos e sem acesso a agua e comida em Marília

Cães foram entregues para Organização Não Governamental e encaminhados para tratamento veterinário. Animais estavam com as costelas aparentes devido à subnutrição.

Ao menos seis cães em situação de maus-tratos foram resgatados de uma residência localizada no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília (SP), na tarde desta quarta-feira (16).

Participaram do resgate equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Protetora dos Animais (Spaddes).

Cadela com filhotes em situação deplorável em Marília — Foto: ONG Spaddes/Divulgação
Cadela com filhotes em situação deplorável em Marília — Foto: ONG Spaddes/Divulgação


Durante a manhã a PM foi informada sobre animais em situação precária em um imóvel localizado na Rua Luiz Carlos Ferrari, com relato de ausência de água e alimentação, o que foi confirmado.

Os policiais acionaram a ONG para recolher os pets e os voluntários se depararam com uma cadela infestada de carrapatos e seus quatro filhotes com as costelas aparentes de tão magros. Um cão macho em situação parecida também foi localizado.

O delegado de plantão na Central de Polícia Judiciária de Marília também esteve no local, mas não havia ninguém na residência. A responsabilidade pelos animais em situação de maus-tratos será investigada.

Foi feito o auto de apreensão dos cães, que foram entregues para a ONG Spaddes. Eles foram encaminhados para tratamento veterinário e, quando estiverem saudáveis, serão disponibilizados para adoção.
G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM