29 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Candidato a prefeito de Quintana, Fernando Itapuã pretende agilizar vacina contra o coronavírus

O TupaCity.com e as rádios Tupã e Nova Tupã deram continuidade nesta quinta-feira (5) à série de entrevistas com os candidatos a prefeito da região.

O TupaCity.com e as rádios Tupã e Nova Tupã deram continuidade nesta quinta-feira (5) à série de entrevistas com os candidatos a prefeito da região.

O entrevistado hoje foi Fernando Itapuã, candidato ao cargo de prefeito em Quintana pelo PSC na coligação "COM A FORÇA DO POVO". Natural de Ivaiporã - PR. Sua vice é Enfermeira Luiza Relvas pelo PSC, natural de Quintana.

A entrevista foi conduzida pelos profissionais Antônio de Fáveri e Nayara Aniceto. Já no início da entrevista, Itapuã disse que uma das principais metas de seu eventual governo será reduzir a tarifa cobrada pela Sabesp. "Ou a Sabesp vai reduzir a tarifa ou em 2022 abriremos licitação para contratar uma empresa que cubra o valor de forma mais barata", afirmou.

Sobre o orçamento disponível na cidade para o próximo ano, o candidato disse que será difícil colocar em prática os projetos que possui caso seja eleito. Por isso, logo no início de um primeiro mandato fará um reajuste neste valor. "Assumindo a prefeitura teremos que mexer nesse orçamento porque não está destinado realmente ao povo, às famílias, a medicamentos, exames e melhorias, principalmente em construção e melhoria de moradias", criticou.

Na área da saúde, Itapuã disse que pretende rapidamente levar a vacina contra o coronavírus ao município de Quintana. "O município de Quintana tem que fazer rapidamente uma solicitação ao Butantan para que essas vacinas que essas vacinas que estão sendo produzidas cheguem à Quintana", disse. Itapuã acrescentou que, no entanto, ninguém será obrigado a receber as doses.

Sobre infraestrutura, o candidato relembrou aquisições de quando era prefeito da cidade e disse que pretende continuar com melhorias e cuidando do pequeno agricultor, implantando a patrulha agrícola para o pequeno agricultor. Já no setor de habitação, Itapuã pretende iniciar a construção de mais de 100 moradias no município.

"Também vamos fazer a reforma das casas em más condições como nós fizemos no passado, além do projeto 'Morar Melhor' onde se derruba a casa em má condição para construção de novas casas. Só em Quintana temos quarenta dessas que foram construídas por nosso governo", disse.

Na geração de renda e emprego, Fernando Itapuã pretende construir dois distritos industriais. "Essa área que coloquei em meu projeto se chama micro-distrito industrial, que já foi comprado em nosso governo em 2011. Agora daremos continuidade. Abriremos o distrito industrial e entregaremos às pessoas que têm suas pequenas empresas", afirmou.

O candidato disse que a prioridade de seu mandato será o povo. "O povo de Quintana será a prioridade, melhorar a vida das pessoas, com emprego, geração de renda, ter o cuidado com as pessoas, principalmente as que mais precisam", afirmou.

Quer ver esses e outros pontos da entrevista? Então assista à íntegra:


Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM