05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Região

Casal que viaja pelo Brasil para conhecer campos de golfe visita Bastos Golf Club

O casal viaja em um motorhome desde janeiro de 2022 e devem conhecer todos os 117 campos de golfe existentes em várias regiões do Brasil.

Casal que viaja pelo Brasil para conhecer campos de golpe visita Bastos Golf Club (Elaila Binhardi/ Cedida)
Casal que viaja pelo Brasil para conhecer campos de golpe visita Bastos Golf Club (Elaila Binhardi/ Cedida)


O Bastos Golf Clube (BGC) recebeu a visita do casal Eduardo de Almeida Prata e Maria de Lourdes, a Lú. O casal viaja em um motorhome (veículo equipado com espaço de convivência e facilidades encontradas em uma residência, como cozinha, banheiro e acomodações de repouso, etc) desde janeiro para conhecer os 117 campos de golfe existentes em várias regiões do Brasil.

A bordo do motorhome, o casal projeta conhecer e jogar, até o final deste ano, em todos os campos de golfe do país, afinal Eduardo de Almeida Prata é golfista amador. Eduardo e sua esposa Lú devem viajar cerca de 28.584 km durante os 12 meses deste ano, sendo que grande parte do trajeto já foi percorrido e os dois já visitaram 109 campos de golfe, incluindo o BGC, nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste.

Na região Sudeste, onde se encontra o Bastos Golfe Clube e os demais 83% dos campos do Brasil, Eduardo e Lú fazem a última etapa desta viagem, e as tacadas finais serão no campo do Clube de Golfe em Campinas (SP), onde acontecerá o torneio de encerramento dessa aventura do casal, que já percorreu, de 2014 a 2017, cerca de 200 mil quilômetros e passou por 93 países das Américas, Oceania, Europa, Escandinávia e África (região norte).

Nas viagens realizadas anteriormente, pelas Américas, o casal passou por lugares como a cidade turística de Ushuaia, na Argentina, localizada no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, local conhecido como 'fim do mundo', e a região de Prudhoe Bay, localizada em North Slope Borough, no estado americano do Alasca. Estas aventuras resultaram no livro Extremos das Américas, de autoria de Eduardo de Almeida Prata.
Redação Bastos Já - com informações do Bastos Golf Clube e do sito: www.fprgolfe
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM