12 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

DESTRUIÇÃO: Moradores e autoridades trabalham para recuperar estragos no distrito de Varpa

A reportagem do Tupacity.com esteve no distrito de Varpa e conversou com moradores sobre os estragos causados pelo forte temporal desta madrugada.

A reportagem do Tupacity.com esteve no distrito de Varpa na manhã deste sábado (27) e conversou com moradores sobre os estragos causados pelo forte temporal desta madrugada.

Casas, estabelecimentos, praças, estradas: tudo ficou completamente devastado. Quando nossa equipe de reportagem deixou o distrito, técnicos da Energisa, empresa fornecedora de energia elétrica, trabalhavam para reabastecer a rede elétrica.

Com um carro de som, a empresa informava os moradores sobre a situação. Em nota (veja íntegra abaixo), a empresa informou ao TupãCity que "equipes técnicos da distribuidora que utilizam equipamentos de grande porte foram deslocados para Varpa para realizar os reparos na rede elétrica em função grandes danos causados pela tempestade".

Já os moradores, relatavam que esta foi a pior tempestade já vista. O sr. Jovelino conversou com a reportagem e disse que o prejuízo será grande. "Nunca presenciei uma cena desta. É a primeira vez que vemos algo assim", disse.

Pela manhã, a estrada que dava acesso ao distrito estava obstruída por galhos de árvores que foram arrancadas desde a raiz. As equipes da prefeitura já atuaram na desobstrução das vias e agora a passagem já está liberada.

Nota da Energisa

"A Energisa informa que a tempestade que atingiu o distrito de Varpa, no município de Tupã, na madrugada deste sábado (27), com fortes rajadas de vento destelhou casas, derrubou várias árvores e postes, danificando parte da rede elétrica que atende a localidade.

Equipes técnicos da distribuidora que utilizam equipamentos de grande porte foram deslocados para Varpa para realizar os reparos na rede elétrica em função grandes danos causados pela tempestade. A Energisa conta com a compreensão dos seus clientes e reforça que está trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia para os seus clientes".


Confira algumas fotos:



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM