25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Jovem narrador ultrapassa a marca de 10 milhões de visualizações e de 50 mil seguidores na internet

Fabrício Lopes, de 25 anos, se formou em jornalismo em uma Faculdade Tupã no ano de 2020. O jovem já trabalhou como repórter esportivo, locutor e realizou estágio em uma emissora de TV local. Conheça sua história.

Jovem narrador ultrapassa a marca de 10 milhões de visualizações e de 50 mil seguidores na internet - Foto: Reprodução
Jovem narrador ultrapassa a marca de 10 milhões de visualizações e de 50 mil seguidores na internet - Foto: Reprodução


Durante o mês de setembro de 2022, o Canal Narração Fabrício Marília alcançou e ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações no Youtube, número considerado expressivo na plataforma.

Com vídeos de futebol desde campeonatos de base até a Libertadores e Liga dos Campeões da Europa, o narrador Fabrício Lopes, de 25 anos, tem ganhado destaque nacional nesse segmento com as transmissões ao vivo. Somando os números do Youtube aos das redes sociais, Fabrício ultrapassa a marca de 50 mil seguidores na internet.

Os vídeos do Canal NFM seguem o modelo das rádios, porém com o uso de imagens do estúdio, sem ferir os direitos de transmissão. Com isso, o público pode criar uma identificação visual com quem realiza a live. Além disso, a transmissão oferece enquetes, onde o público pode votar em seu time do coração, interagir com outros internautas pelo chat e mandar mensagens que são lidas no ar.

Cada transmissão ao vivo dura cerca de 4 horas, contabilizando o tempo de pré-jogo, partida e pós-jogo, além de todo o tempo dedicado para a produção do conteúdo, e mesmo quando a rodada é movimentada, o canal NFM se dedica a levar dois jogos por dia para o público, na chamada "rodada dupla".



CARREIRA

O narrador Fabrício Lopes se formou em jornalismo pelas Faculdades Faccat de Tupã no ano de 2020. O jovem já trabalhou como repórter esportivo, locutor e realizou estágio em uma emissora de TV local. Para o futuro, ele projeta o crescimento do canal e almeja a placa de 100 mil inscritos. "Vamos continuar trabalhando para alcançar essa marca em no máximo dois anos. Pretendemos aumentar nosso leque de transmissões para atingir um público maior e bater essa meta".

PAIXÃO PELO FUTEBOL

O amor pelo esporte começou cedo, desde os 10 anos de idade, o narrador acompanha as transmissões de futebol no rádio e na TV. "Comecei a assistir futebol em 2007, com os jogos que passavam na Globo e na Band, como essas emissoras só passavam um jogo por rodada, eu recorri ao rádio para acompanhar mais campeonatos e mais jogos, foi onde criei essa afinidade com as transmissões esportivas".

O grande incentivador foi o pai Edgard Sertori, que sempre incentivou o filho nesse sonho. "Meu pai que me incentivou a começar a assistir futebol, ele que me levou no estádio pela primeira vez e sempre jogava comigo quando eu era criança".

Hoje Edgard e Fabrício trabalham juntos no Canal Narração Fabrício Marília, como narrador e comentarista e vão cada vez mais criando sua identidade com o público que acompanha o trabalho.

MARÍLIA

A cidade é um celeiro de craques nessa área, o pai da matéria Osmar Santos foi revelado em Marília. Outros grandes nomes da narração esportiva também têm ligação com a cidade, como o mariliense Gustavo Villani, hoje narrador do Grupo Globo e Nelson Júnior, nascido em Marília e hoje narrador do canal oficial do São Paulo Futebol Clube no Youtube. Além de Éder Luiz e Dirceu Maravilha, que também já trabalharam em rádios de Marília.

O nome não é por acaso, o narrador carrega consigo o nome da cidade onde mora desde os 7 anos. Apesar de ter nascido em Dracena/SP, Fabrício Lopes mora em Marília desde março de 2005 e decidiu homenagear a cidade onde reside no nome do seu canal. "É uma honra levar o nome da minha cidade para o Brasil e para o mundo e mais do que isso, hoje as pessoas me conhecem mais por Fabrício Marília do que pelo meu próprio sobrenome, acabou virando uma espécie de nome artístico, que eu adoro por sinal e pretendo levar para a minha carreira por onde eu passar, pois além da cidade possuir muita tradição nessa área, é uma forma de retribuir todo o carinho que sinto por Marília! ".
Conexão Marília
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM