18 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Mais uma cidade da região atinge 100% de ocupação da UTI por Covid-19.

A prefeita de Osvaldo Cruz Vera Morena, informou que todos os leitos, incluindo os de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados.

Na sexta-feira (08), a prefeita Vera Morena informou que todos os leitos da Santa Casa de Osvaldo Cruz estavam ocupados por pacientes da Covid-19.

Em uma LIVE realizada no final da tarde da sexta-feira (8), a prefeita de Osvaldo Cruz Vera Morena, informou que todos os leitos, incluindo os de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 da Santa Casa de Osvaldo Cruz, estavam 100% ocupados até aquele momento.

A prefeita explicou que nem todos os pacientes eram da cidade, já que Osvaldo Cruz faz parte do CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), portanto é obrigada a receber pacientes de outras regiões do Estado.

Em contato com a reportagem, o administrador da Santa Casa, Émerson Renato Bussola, informou que alguns pacientes receberam alta durante o fim de semana, liberando 50% dos leitos, mas que as vagas poderão ser preenchidas novamente durante a semana, já que o hospital vem recebendo pedidos de internações de diversas cidades da região.

A Santa Casa de Osvaldo Cruz possui oito leitos de UTI Covid-19 e mais 12 leitos clínicos para o tratamento de pacientes sintomáticos ou confirmados para o coronavírus.

(Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos) - leitos da Santa Casa de Osvaldo Cruz estão ocupados por pacientes da Covid-19.
Leitos da Santa Casa de Osvaldo Cruz estão ocupados por pacientes da Covid-19.


OSVALDO CRUZ REGISTRA 12ª MORTE POR COVID-19

Ainda na sexta-feira (08), a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou Boletim Informativo sobre o novo Coronavírus, que mostra que a cidade registra 475 casos positivos de covid-19.

Do total, 438 pessoas estão recuperadas e 25 pacientes ainda estão em tratamento para a doença, sendo 22 em monitoramento domiciliar, e 03 em monitoramento hospitalar.

Os casos suspeitos que aguardam resultados de exames são 94 e os casos descartados somam 1.235.

NOVO ÓBITO REGISTRADO

Com a atualização, a cidade registra a 12ª morte confirmada pela doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, a vítima seria uma mulher de 75 anos, internada desde 05/01 na Santa Casa local com sintomas característicos da doença.

Foi realizado teste com resultado positivo, com piora do quadro e evoluindo para óbito em 07/01/2021.
Redação - Márcio Dragonetti, Osvaldo Cruz - SP
+ VEJA TAMBEM