01 de Junho de 2020
12º/26º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz realiza parto de emergência

Gabriel Henrique nasceu em casa com 3,130 kg. Mãe informou que o bebê ainda não tem enxoval

Em sua residência, Rosângela Fortunato dos Santos, de 24 anos, moradora de Osvaldo Cruz, entrou em trabalho de parto na madrugada de domingo (17).

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado, e precisou realizar os procedimentos do parto na própria casa da gestante, já que, o bebê estava nascendo.

A equipe composta pelos bombeiros sargento Cristiano, soldado Lorandi, e soldado Martinez, socorreram a mãe e prestaram os primeiros atendimentos ao bebê.

Em seguida, mãe e filho foram encaminhados para a Santa Casa de Osvaldo Cruz. Ambos receberam atendimento médico e permaneceram internados. Gabriel Henrique nasceu com 3,130 kg.

Para o sargento Cristiano, a emoção foi ainda maior por se tratar do seu primeiro parto em 20 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo – destes cinco dedicados ao Corpo de Bombeiros. Para o restante da guarnição, também foi à primeira ocorrência de parto na carreira.


A carreira dos três soldados ficou marcada com o nascimento do bebê, já que, este foi o primeiro parto da carreira de cada um.


Impacto Notícias/Foto: Corpo de Bombeiros / Cedida
+ VEJA TAMBÉM