25 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Outdoors em Adamantina marcam apoio e críticas a Bolsonaro

Polarização tem ocorrido em diversas cidades brasileiras e também ocupa espaço na cidade.

Outdoors de apoio e com crítica a Bolsonaro são vistos em Adamantina (Reprodução).
Outdoors de apoio e com crítica a Bolsonaro são vistos em Adamantina (Reprodução).


Duas iniciativas recentes, em Adamantina, têm marcado apoio e críticas ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de outdoors instalados na Avenida Moysés Justino da Silva (vicinal Adamantina/Lucélia). A polarização tem ocorrido em diversas cidades brasileiras e também ocupa espaço na cidade.

A primeira iniciativa foi de um outdoor em apoio ao presidente, com três citações: "Democracia começa respeitando o resultado das urnas”, "Somos mais de 57 milhões” e "Fechados com Bolsonaro 82,7% nas urnas”.

Uma imagem do outdoor adamantinense foi postada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, em suas redes sociais, onde escreveu "Adamantina – SP tem Bolsonaro”. Um vídeo publicado nas redes sociais do locutor e microempresário Evaldo Siqueira, em 16 de agosto, com a execução do Hino Nacional diante do outdoor tem 121 mil visualizações e mais de 3,2 mil compartilhamentos.

Outdoor em apoio a Bolsonaro, em Adamantina (Reprodução).
Outdoor em apoio a Bolsonaro, em Adamantina (Reprodução).


Já nesta primeira semana de setembro, uma outra iniciativa, no mesmo formato, também foi vista em Adamantina. Desta vez, em tom de cobrança, com dois questionamentos: "Quem é contra a corrupção pergunta: Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu 89 mil do Queiroz?”. Já o segundo ponto faz alusão à pandemia da Covid-19: "Quem é a favor da vida se importa. Mais de 115 mil mortos”.

Essas ações têm disso identificadas em diversas cidades brasileiras, custeadas por apoiadores, que se unem a partir das convicções que aproximam cada uma das correntes. De um lado, os que defendem a legitimidade das ações do presidente e do outro, as críticas.

Outdoor com críticas a Bolsonaro, também em Adamantina (Reprodução).
Outdoor com críticas a Bolsonaro, também em Adamantina (Reprodução).

Siga Mais
+ VEJA TAMBÉM