24 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Polícia Civil apreende menor envolvido em roubo à mão armada praticado no final de 2019

O crime praticado em dezembro vitimou um motorista de caminhão que teve roubado seu aparelho celular, além de carteira com documentos, cartões e dinheiro.

A Polícia Civil de Parapuã, em conjunto com a Polícia Civil de Iacri, apreendeu um adolescente infrator de 17 anos acusado de envolvimento em roubo a mão armada.

O crime praticado em dezembro do ano passado vitimou um motorista de caminhão que teve roubado seu aparelho celular, além de carteira com documentos, cartões e dinheiro.

Na manhã dessa segunda-feira (20), policiais civis das duas cidades realizaram operação para cumprir o mandado de internação provisória expedido contra o adolescente infrator. Em diligências pelo município de Iacri, os policiais notaram que o menor, após avistar uma das viaturas estacionar próxima sua residência, empreendeu fuga pulando os muros do fundo da casa. O infrator foi detido alguns metros de sua moradia por policiais civis que estavam a bordo de uma viatura "descaracterizada”.

A Polícia Civil informou que o adolescente apreendido foi apontado, após investigações, como sendo um dos autores do crime de roubo a mão armada ocorrido no dia 16 de dezembro de 2019, quando um motorista de caminhão foi abordado por indivíduos que, utilizando-se de uma pistola, subtraíram o aparelho celular, carteira com documentos, cartões e ainda R$ 300,00 em dinheiro.

Além de esclarecer o crime, durante as investigatições, a Polícia Civil logrou êxito em recuperar o aparelho da vítima, que foi restituído ao motorista. "Temos que destacar a competência e ação precisa de todos os policiais civis envolvidos na diligência e investigações, tanto os da Delegacia de Polícia Civil Parapuã, quanto os da Delegacia de Polícia Civil de Iacri, sob a supervisão do Dr. Welington Ubiratã de Lima", disse o delegado José Luis Junqueira A. Filho.

Bastos Já
+ VEJA TAMBÉM