05 de Junho de 2020
15º/27º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Polícia Civil de Bastos descobre falsa comunicação de crime

Homem que denunciou crime que não aconteceu será processado e poderá ser condenado a pena de detenção de até 6 meses, além da multa.

Na tarde do dia 20 de março deste ano, J.P., 45 anos, divorciado, ajudante de motorista, registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Bastos, noticiando ter sido vítima de roubo.

Relatou que naquela data, logo após efetuar um saque em uma agência bancária, havia sido abordado por dois indivíduos armados, que mediante ameaça subtraíram a quantia de R$ 450,00 em dinheiro, fugindo em seguida.

A partir de então os Investigadores de Polícia do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Bastos iniciaram as diligências que resultaram no esclarecimento de que tudo não passou de uma falsa comunicação de crime.

Confrontada com os fatos apurados pelos Policiais Civis, a vítima acabou admitindo que havia perdido o dinheiro e inclusive assumiu que tinha realizado o falso registro para se eximir de sua responsabilidade.

J.P. será processado por comunicação falsa de crime e poderá ser condenado a pena de detenção de até 6 meses, além da multa.

O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões destacou a pronta e eficiente atuação dos Policiais Civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Marcos, Nelson e Evandro, todos lotados na Delegacia de Polícia de Bastos, que efetivaram as diligências que resultaram no esclarecimento e comprovação da fraude.

Polícia Civil de Bastos descobre falsa comunicação de crime/Foto: Arquivo Tupacity
Polícia Civil de Bastos descobre falsa comunicação de crime/Foto: Arquivo Tupacity


Redação Tupacity/Com informações Polícia Civil de Bastos
+ VEJA TAMBÉM