22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Prefeitura de Queiroz realiza nebulização contra mosquito da dengue neste fim de semana

A ação foi adotada pela prefeitura para evitar o surgimento de novos casos da doença na cidade.

O município de Queiroz encontra-se hoje com 21 pessoas notificadas para Dengue, sendo seis casos positivos, cinco negativos e nove aguardando resultado.

Diante disso, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de São Paulo realizará nebulização neste fim de semana (dias 10 e 11 de abril), das 8h às 17h. O objetivo é erradicar mosquitos da dengue adultos em área com grande concentração de casos. Ação é realizada com a aplicação do inseticida por meio da bomba costal, dentro da residência dos moradores

Durante a nebulização, a população deve adotar algumas medidas: manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa; cobrir alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas; guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquário.

Vale lembrar ainda que o inseticida mata somente o mosquito adulto que estiver dentro e fora da casa no momento da aplicação. Por isso, a participação da população em eliminar criadouros é essencial.

Prefeitura de Queiroz realiza nebulização contra mosquito da dengue neste fim de semana. Foto Ilustrativa
Prefeitura de Queiroz realiza nebulização contra mosquito da dengue neste fim de semana. Foto Ilustrativa

Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM