15 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura fez força-tarefa durante o fim de semana para reparar estragos do temporal em Varpa

O distrito de Varpa foi a região mais atingida pelas fortes chuvas, onde ventos de aproximadamente 100km/h derrubaram mais de 120 árvores, provocando interrupção do fornecimento de energia, danos em 40 residências e destelhamento de quase 10 imóveis

O prefeito Caio Aoqui, vários secretários municipais e as equipes das secretarias municipais de Planejamento e Obras, de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social estão mobilizadas em diversas frentes de trabalho para reparar os estragos causados pelo forte temporal que atingiu Tupã na madrugada deste sábado (27/06).

O distrito de Varpa foi a região mais atingida pelas fortes chuvas, onde ventos de aproximadamente 100km/h derrubaram mais de 120 árvores, provocando a interrupção do fornecimento de energia, danos em 40 residências, o destelhamento de quase 10 imóveis e o desabamento de um barracão.

Funcionários das secretarias de Planejamento e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente trabalharam de forma integrada durante todo o fim de semana para recolher galhos, limpar as vias e desobstruir bocas de lobo e as vias de acesso ao distrito.

Já a Secretaria de Assistência Social está prestando atendimento às famílias atingidas, garantindo abrigo às pessoas que ficaram desabrigadas.

A Prefeitura informa também que felizmente não foi registrada nenhuma vítima do temporal, sendo contabilizados apenas danos materiais.

Uma força tarefa foi criada e esteve atendendo durante todo o final de semana, com o objetivo de minimizar o sofrimento das famílias e agilizar todos os reparos necessários.

Redação Tupacity/com informações Assessoria
+ VEJA TAMBÉM