29 de Maio de 2020
10º/25º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado no centro-oeste paulista

Caso de Lençóis Paulista é primeiro confirmado oficialmente por exame de contraprova no centro-oeste paulista. Outros dois casos, em Botucatu e Bariri, testaram positivo e aguardam contraprova do Adolfo Lutz

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista (SP) recebeu no final da tarde deste domingo (29), a confirmação laboratorial do primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19) entre os casos suspeitos.

O paciente é do sexo masculino, tem 49 anos e segue internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade. A prefeitura já encaminhou a notificação para o Ministério da Saúde, com isso, é o primeiro caso oficialmente confirmado no centro-oeste paulista.

A Secretaria informa ainda que o óbito de um idoso que deu entrada no domingo na UPA, também é considerado caso suspeito, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. A Prefeitura aguarda retorno desse e dos demais exames laboratoriais.

Outros dois casos também testaram positivo em Botucatu e Bariri, no entanto, as prefeituras dessas cidades aguardam resultado de contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Em Botucatu, uma idosa de 60 anos de Botucatu que testou positivo para a doença teste feito no hemocentro do Hospital das Clínicas.

O outro caso é de um homem de 37 anos, de Bariri, que foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.

O diagnóstico foi feito através de exame feito em laboratório particular cujo resultado positivo saiu na manhã desta sexta-feira. A prefeitura de Bariri confirma o resultado, mas diz que vai aguardar a contraprova do Adolfo Lutz.

G1
+ VEJA TAMBÉM