09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Projeto Hip Hop Interior começa nesta semana em Bauru e Marília

Nomes conhecidos no cenário do Hip Hop nacional participarão do projeto. Em Tupã, o assunto "Qual Hip Hop que Queremos?" será pauta de um bate-papo no dia 19 de novembro. Saiba mais.

O projeto Hip Hop Interior começa neste sábado (12/11) nas cidades de Bauru e Marília. A programação é gratuita e contará com oficina de Street Dance, Exposição de Grafitti e Roda de conversa sobre Políticas Públicas para o Hip Hop.

Em Bauru, o evento será realizado das 14h às 16h no Sesc Bauru. Depois, serão realizados pockets shows no Ferradura Mirim.

Já em Marília, o evento acontece no no Auditorio Municpal (piso superior) - Av Sampaio Vidal, 245.

Com o tema "Desafios e Reconstrução do Hip Hop Pós Pandemia", o seminário abordará os desafios dos agentes da cultura Hip Hop, dos coletivos de resistência artística e periférica para salvaguardar as condições, tradições e as formas de fazer, viver e pensar o acesso às políticas públicas para cultura Hip Hop.

O Seminário de Hip Hop é contemplado pelo Proac Editais 2021, realizado pela Produtora Cultural Marysa Ébano de Tupã/SP e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e conta com parceria da ONG UMONT de Tupã, Instituto Acesso Popular de Bauru e das Secretarias Municipal de Cultura das Prefeituras de Marília e Presidente Prudente.



PROJETO

O projeto "HIP HOP INTERIOR: Seminário de Cultura Hip Hop do Centro Oeste Paulista" desde 2011 se tornou um principal encontro de discussão, formação, troca de conhecimento, apresentações, homenagens, com início de mapeamento, elaboração e formatação de um plano regional com metas, diretrizes para construção de políticas públicas da cultura Hip Hop, com participação de fazedores de cultura da região do centro oeste paulista e convites para gestores/representantes municipais.

Com atividades presenciais e acesso gratuito para todas as idades e tribos urbanas, com participação de lideranças comunitárias, produtores, gestores, empreendedores, pesquisadores, estudantes e artistas das principais cidades do Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

BATE PAPO - POCKET SHOWS - OFICINAS

Tema Geral do Seminário:
"Os desafios e reconstrução do Hip Hop pós pandemia"

BATE PAPO
Roda de Conversa:
Tema: Qual Hip Hop que Queremos ?
Politica pública para Hip Hop
Fomento e Futuro do Hip Hop

Dia 12/11 - Bauru - Das 14h as 16h
Dia 13/11 - Marilia - Das 10h as 16h
Dia 19/11 - Tupã - Das 16h as 19h
Dia 26/11 - Presidente Prudente - das 16h as 19h

CONVIDADOS PARA BAURU E MARÍLIA

LU

B.girl, integrante da Icamiabas Crew, produtora cultural, arte educadora, profissional de educação física, membro da diretoria de braking CNDD - responsável pela gestão da modalidade olímpica breaking no Brasil no ciclo de 2024, treinadora da seleção brasileira de breaking.

BETO TEORIA

Rapper, cantor, compositor, produtor cultural, membro fundados da Nação Hip Hop Brasil, formado em gestão pública, assessor da deputada Leci Brandão.

FERNANDO LOPES

Cantor, compositor, B.boy e instrutor de street dance, educador social, membro fundador da Casa do Hip Hop de Ribeirão Pires.

MARKÃO II

Foi chefe de gabinete da SMPIR-SP, produtor musical, rapper dos grupos nacionais DMN e Realidade Cruel.

MARCELLO GUGU

MC, educador social, Tedx Speaker, foi um dos fundadores da Batalha do Santa Cruz, criador do Infinity Class e coordenador do Hip Hop da Secretaria da Cultura do estado de São Paulo.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM