29 de Maio de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Tradicional Festa do Ovo de Bastos foi remarcada para outubro

Se a pandemia da COVID-19 não estiver controlada até outubro, o evento poderá ser novamente adiado, informam os organizadores.

A tradicional Festa do Ovo de Bastos 2020, evento anual do calendário da Capital do Ovo – como o município do Oeste Paulista é conhecido desde os anos 1960 – está oficialmente transferida de julho para o mês de outubro.

Quem deu a informação em primeira mão à A Hora do Ovo foi Francisco Oura (foto no destaque), o organizador da feira de exposições do evento, em entrevista nesta terça-feira, dia 31 de março.

Francisco Oura disse que o adiamento foi acertado em comum acordo entre os organizadores: a Prefeitura Municipal de Bastos e a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos.

Ambos, junto com o Governo do Estado de São Paulo, unem esforços para a realização do evento que, este ano, comemora sua 61ª edição. Se a pandemia da COVID-19 não estiver controlada até outubro, o evento poderá ser novamente adiado, informam os organizadores.

De enorme importância no calendário da avicultura de postura do Brasil e o mais tradicional evento da postura no país, a Festa do Ovo teve recorde de expositores no ano passado, com 93 empresas participantes de diversas áreas de atendimento da avicultura, como sanidade, nutrição, equipamentos, embalagens, entre outros.

A Hora do Ovo
+ VEJA TAMBÉM