28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Abertura da Campanha Outubro Rosa acontece nesta quarta-feira (5/10)

Saúde preparou ações voltadas à saúde feminina nas Unidades de Saúde

Abertura da Campanha Outubro Rosa acontece nesta quarta-feira (5/10)
Abertura da Campanha Outubro Rosa acontece nesta quarta-feira (5/10)


A cerimônia de abertura da campanha Outubro Rosa "Apaixone-se" será realizada nesta quarta-feira, dia 5 de outubro. O objetivo da ação é ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, do colo do útero e do cuidado integral com a saúde da mulher.

O evento, que será realizado no salão de festas Shalon, localizado na rua Caingangs - 3ª chácara, terá início a partir das 15h30 e contará com a presença de autoridades e das mulheres representantes da Campanha deste ano.

"O Outubro Rosa é uma Campanha de extrema importância, pois leva a mensagem de que o cuidado com a saúde feminina pode prevenir inúmeras doenças ou até mesmo diagnosticar precocemente algum problema e solucioná-lo de forma rápida. Aqui em Tupã temos o orgulho de manter uma rede acolhedora e que oferece serviços para todas as mulheres que são diagnosticadas com a enfermidade", disse o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Além da abertura da Campanha, a Secretaria de Saúde preparou ações voltadas à saúde feminina durante todo o mês de outubro e que englobará todas as Unidades de Saúde do município e dos distritos com atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos.

"Dentro da programação, as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família terão um cronograma com horários de atendimento estendidos. Essa medida busca atingir principalmente as mulheres que tem dificuldades de ir até as Unidades durante o período normal de funcionamento, justamente porque trabalham e não possuem tempo para receber os atendimentos específicos e necessários", revelou a diretora do departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer.

Ela ainda acrescentou que as mulheres devem entrar em contato com a Unidade na qual pertencem para que saibam os horários de atendimento estendido e façam parte desta Campanha. 

"Para que os atendimentos individuais sejam feitos da melhor forma possível e com conforto para as mulheres, pedimos para que entrem em contato com a Unidade de Saúde que atende a região em que cada uma mora, seja essa Unidade uma UBS ou USF. Ressalvo que, além dos horários especiais, as Unidades intensificarão os atendimentos em horários normais de funcionamento, onde as mulheres que têm facilidade em ir até uma Unidade nos horários corriqueiros de abertura também serão atendidas", reforçou a diretora.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM