12 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Boletim coronavírus: Taxa de ocupação de leitos segue controlada em Tupã

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum novo caso positivo foi registrado nesta quarta-feira

A Prefeitura de Tupã divulgou nova atualização do boletim epidemiológico dos casos de coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum novo caso positivo foi registrado nesta quarta-feira (17/06).

Outra boa notícia é que 3 pacientes que contraíram a doença estão recuperados, sendo que 2 estão em isolamento hospitalar e 1 em Isolamento domiciliar. Além disso, foi registrado mais 1 caso negativo, que estava em isolamento domiciliar.

O balanço inclui ainda mais 5 suspeitos, todos em isolamento domiciliar. Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 117 notificações da doença, sendo 78 casos descartados.

O boletim informa também que há 9 casos suspeitos aguardando resultado, sendo todos em isolamento domiciliar. Tupã conta total de 30 casos confirmados, 2 óbitos e 21 pacientes recuperados.

Já a taxa de ocupação hospitalar nos leitos de UTI está 10%, atendendo 1 paciente de Herculândia. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação caiu para 15%, com 3 pacientes, todos da microrregião, sendo 2 de Bastos e 1 de Parapuã.

Vale lembrar que a Santa Casa de Tupã é um dos hospitais de referência para a microrregião. Muitos moradores de outros municípios pagam o plano de saúde do hospital ou até mesmo já são atendidos em outros tratamentos por médicos da cidade e acabam optando pelo atendimento em Tupã.

Nesta quarta-feira, nenhum morador de Tupã, suspeito ou confirmado de Covid-19, estava internado na enfermaria ou UTI da Santa Casa.

De acordo com a prefeitura, o isolamento social no feriado e a barreira sanitária realizada na semana passada, foram fundamentais para melhorar os resultados em Tupã.



Redação Tupacity com informações Assessoria PMT
+ VEJA TAMBÉM