10 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Boletim Covid-19: Taxa de ocupação da UTI cai de 30% para 10% em Tupã

Tupã tem mais 7 casos negativos, 2 positivos e 5 novos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Tupã divulgou nesta segunda-feira (15/06) nova atualização do boletim epidemiológico dos casos de Coronavírus na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram registrados mais 5 cinco casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar.

Tupã também conta com mais 7 casos negativos, sendo 6 em isolamento domiciliar enquanto o outro paciente, que estava em Isolamento hospitalar, recebeu alta após resultado negativo. O boletim registra ainda mais 2 casos positivos, sendo 1 em isolamento hospitalar e 1 em isolamento domiciliar.

Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 109 notificações da doença, sendo 76 casos descartados. O boletim informa também que há 5 casos suspeitos aguardando resultado, sendo todos em isolamento domiciliar. Tupã conta total de 28 casos confirmados, sendo 10 ainda em período de transmissão (8 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar), 2 óbitos e 16 pacientes recuperados.

Já a taxa de ocupação hospitalar nos leitos de UTI caiu de 30% na última sexta-feira para apenas 10% nesta segunda, atendendo apenas 1 paciente da microrregião.

Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação diminuiu 35% para 25%. Além de Tupã, atualmente estão internados na Santa Casa de Misericórdia devido ao Covid pacientes de Queiroz, Bastos e Parapuã e Herculândia.



Fonte: Assessoria PMT
+ VEJA TAMBÉM