13 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Bombeiros e Ambiental de Tupã passam por testagem de coronavírus nesta segunda (06)

No Corpo de Bombeiros de Tupã não foi registrado nenhum caso positivo até o momento. Os resultados, de acordo com o subtenente Thomás, deverão sair em aproximadamente 24 horas.


27 bombeiros foram submetidos ao exame de coronavírus.


Na manhã desta segunda-feira (6), profissionais do laboratório municipal e também da Secretaria de Saúde estiveram realizando a testagem de coronavírus em massa nos bombeiros e também na Polícia Ambiental de Tupã.

De acordo com o subtenente dos bombeiros local em entrevista ao TupaCity.com, Thomas Gomes, toda equipe dos bombeiros fez a testagem, tanto o efetivo de férias e também de folga. No total, 27 bombeiros foram submetidos ao exame.

"A gente tem uma preocupação a prevenção. A gente testando e se caso algum dê positivo, a gente poderá tomar as medidas necessários. Uma prevenção à nossa equipe e também a população que temos contato”, ressalta o subtenente Thomás.

No Corpo de Bombeiros de Tupã não foi registrado nenhum caso positivo até o momento. Os resultados, de acordo com o subtenente Thomás, deverão sair em aproximadamente 24 horas.



Polícia Civil

No último dia 29, cerca de 120 policiais civis também realizaram a testagem. Em entrevista ao Tupacity.com, o delegado seccional da Polícia Civil de Tupã, Dr. Luis Antônio Hauy, explicou que a iniciativa foi muito importante já que os policiais fazem parte da linha de frente e têm contato direto com os cidadãos.

"Todos os policiais foram testados, inclusive aqueles que não pertencem à carreira policial mas que têm contato direto com os policiais e trabalham nas unidades. Vale lembrar que não foram testados apenas profissionais de Tupã, mas de toda a sub-região, composta por outros 10 municípios", disse Dr. Hauy.

Foram testados policiais de Herculândia, Queiroz, Quatá, Quintana, Borá, Bastos, Iacri, Parapuã, Rinópolis, Arco-íris e Tupã.

Na ocasião, a reportagem também tentou falar com algum profissional da saúde que estava trabalhando na testagem e foi informada que ninguém foi autorizado a falar sobre o assunto.

Ainda assim, o TupaCity irá continuar fazendo a cobertura jornalística e divulgando estes importantes trabalhos de testagem do coronavírus, aplicados nos agentes de segurança pública que tanto trabalham para defender e proteger a comunidade tupãense da criminalidade.

Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM