30 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Campanha Outubro Rosa terá formato diferente neste ano

Todas as Unidades de Atenção Básica (UBSs) oferecerão atendimentos individuais para as mulheres, mediante agendamento antecipado a fim de evitar aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Outubro Rosa terá um formato diferente neste ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, porém com os mesmos cuidados.

Todas as Unidades de Atenção Básica (UBSs) oferecerão atendimentos individuais para as mulheres, mediante agendamento antecipado a fim de evitar aglomerações. Para realizar os exames de Papanicolau e solicitar o exame de mamografia, as mulheres devem ligar na sua Unidade de Saúde para agendar uma data e horário.

A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero são muito importantes pois, o câncer de mama é o primeiro entre as mulheres de todo o mundo, e o de colo de útero é o terceiro mais comum entre brasileiras.

Pede-se também que todos sigam as recomendações para evitar o progresso da pandemia, com o uso de máscara de proteção, distanciamento de 1,5m de outras pessoas, e higienização com álcool em gel 70% (disponível nas Unidades).
Assessoria da Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM