03 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Campanhas de Multivacinação, Pólio e contra o Sarampo são prorrogadas

UBSs permanecerão com a aplicação das doses e a atualização da carteira vacinal até o dia 30 de novembro.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as Campanhas Nacionais de Contra a Poliomielite, Sarampo e de Multivacinação, foram prorrogadas no município até o dia 30 deste mês.

De acordo com a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, a nova prorrogação das Campanhas se dá em função da baixa cobertura vacinal em todo o território paulista.

"Mais uma vez tivemos a prorrogação das Campanhas da Poliomielite, do Sarampo e da Multivacinação, que permitirá uma cobertura vacinal ainda maior em nossa cidade. Entendemos que o momento é delicado e todas as recomendações são para que a população permaneça em casa, mas a aplicação das doses vacinais é de extrema importância e todos devem participar das Campanhas”, contou.

Yuri ainda ressaltou que é de extrema importância que a população se atente às campanhas vacinais. "Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão atendendo de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, e na sexta-feira das 7h30 às 16h. Lembrando que para receber a imunização, é necessário estar portando a carteira de vacinação e o CPF”, explicou.

Já o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, contou que, para preservar a saúde de toda a população, é recomendado o uso de máscara de proteção, distanciamento de 1,5m de outras pessoas e o uso de álcool 70% para a higienização das mãos.

"As campanhas de vacinação são de extrema importância para todos nós. Por isso, é interessante ressaltar que os munícipes que pertencem ao público-alvo das campanhas compareçam às Unidades de Saúde mais próximas de suas residências e tomem todos os cuidados necessários”, disse.

Lembrando que a imunização contra a Poliomielite tem como público-alvo crianças com menos de 5 anos de idade, já a Campanha da Vacinação contra o Sarampo tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos. Além destas, também é realizada a multivacinação para a atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM