26 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

CAPS de Tupã oferece atendimento à população durante a pandemia

Serviço ocorre presencialmente e segue todas as recomendações dos órgãos de saúde

Conhecida pela luta para a valorização da vida e prevenção ao suicídio, a campanha ‘Setembro Amarelo’ lembra a importância dos cuidados com a saúde mental.

Devido à pandemia, diversas ações que antes eram realizadas no município, estão impedidas de acontecer. Mas, para atender a população que necessita dos serviços, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado na rua Nhambiquaras, 871, e Ambulatório de Saúde Mental, na avenida Tapuias, 530, oferecem acolhimento presencial e gratuito.

O local conta com uma equipe multiprofissional com 2 médicos psiquiatras, 2 psicólogos, 1 assistente social, 1 terapeuta ocupacional, 2 auxiliares de enfermagem, 2 auxiliares administrativos, 1 motorista, 2 auxiliares de serviços gerais, 1 atendente, 1 enfermeiro e 1 diretora de departamento de saúde mental.

Os atendimentos, que seguem as recomendações de distanciamento e higienização preconizadas pelos órgãos de saúde, são voltados às pessoas que apresentam sintomas de depressão, como sensação de tristeza, perda de interesse em situações que antes eram prazerosas, falta de energia, preguiça ou cansaço excessivo, insônia ou sonolência, entre outros.

Além disso, a população também pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo número 188. O canal é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas.


Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM