22 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Casa Emanuel: Idosa de 93 anos é curada do coronavírus e tem alta de hospital em Tupã

Apenas mais uma idosa do asilo, de 85 anos, está hospitalizada na UTI lutando contra o coronavírus

Uma idosa de 93 anos atendida pela Casa Emanuel teve alta médica após contrair coronavírus.

A informação foi confirmada ao Tupacity.compelo prefeito Caio Aoqui durante entrevista exclusiva na tarde desta segunda-feira (3).

Ainda de acordo com ele, os médicos chegaram a temer pela vida da idosa devido à idade avançada. Ela ficou internada na UTI, mas felizmente teve uma recuperação do quadro.

"Temos apenas mais uma idosa de 85 anos que é do asilo hospitalizada na UTI há um bom tempo, lutando contra a doença. Os demais, ou tiveram alta, ou infelizmente, vieram a óbito", explicou o prefeito.

Vale destacar que a prefeitura criou uma ala na Clínica Dom Bosco (local onde os idosos estão sendo atendidos atualmente após o surto do coronavírus na Casa Emanuel) para abrigar os recuperados.

Deste modo, estão abrigados os idosos recuperados, em recuperação (isolamento) e os que não foram contaminados pela covid-19.

Atualmente, o número de idosos recuperados já é de 32. "Nós temos muito mais curados do que hospitalizados, do asilo nós só temos uma idosa na UTI", destacou o prefeito. Infelizmente, o número de óbitos do asilo é de 14.

Assista à entrevista completa:



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM