25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

CCZ abre agendamentos para castração de cães e gatos nesta terça-feira (20)

Agendamentos devem ser realizados presencialmente na Secretaria de Saúde. Saiba mais

CCZ abre agendamentos para castração de cães e gatos nesta terça-feira (20)
CCZ abre agendamentos para castração de cães e gatos nesta terça-feira (20)


O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Controle de Zoonoses de Tupã, inicia a partir desta terça-feira (20) a distribuição de senhas para tutores de cachorros e gatos (machos e fêmeas) interessados no serviço gratuito de castração. Os munícipes interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Paiaquás, 370.

Segundo o setor responsável, as senhas serão distribuídas somente de forma presencial, das 7h às 9h, e os tutores dos animais deverão apresentar RG ou CNH e um comprovante recente de endereço.

"Apenas o tutor do animal, maior de 18 anos, poderá fazer o agendamento da cirurgia. Lembrando que as regras permanecem as mesmas, onde é permitida a castração de apenas um animal por residência", explicou o chefe de setor de Controle de Zoonoses, Robison Luis.

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que a demanda por operações de castração em cadelas e gatas costuma ser alta, mas que os munícipes não devem se preocupar, pois haverá número de senhas suficiente para atender a demanda até o final do ano.

"Mais 900 cirurgias serão oferecidas para a população de Tupã, onde poderemos atender todos de forma igualitária e sem preocupações. Lembrando que para sanar dúvidas a respeito da castração de machos e fêmeas os tutores devem entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3404-2202", disse o Secretário.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda enfatizou que o grande número de castrações está sendo oferecido com o intuito de combater o abandono de animais e os maus tratos. "Infelizmente a cria de alguns animais pode ser sinônimo de transtorno para muitas pessoas, e para impedir que isso ocorra, os serviços de castração são gratuitos e acessíveis para toda a população. A cirurgia é simples e representa um ato de carinho e cuidado dos tutores com os animais", disse.

O prefeito Caio Aoqui aproveitou para parabenizar o CCZ de Tupã pelos serviços de qualidade que vêm sendo realizados. "Em pouco tempo conseguimos triplicar o número de agendamentos disponíveis para a população, onde passamos de 300 para 900 cirurgias oferecidas gratuitamente. Agora, podemos comemorar também que zeramos a fila de espera para a castração de gatos e cachorros machos, que é aberta durante todo o ano. Obrigado a todos os funcionários envolvidos", agradeceu.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM