22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Com mais de 60% de pacientes da região, UTI da Santa Casa de Tupã atinge lotação máxima

De acordo com as informações da instituição, 33% dos pacientes são de Tupã e 66,6% de cidades da região.

A Santa Casa de Misericórdia de Tupã confirma neste domingo (10) que os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiram 100% de ocupação, sendo 33% pacientes de Tupã e 66,6% de cidades da região.

Segundo o boletim informativo da instituição, a UTI conta com cinco pacientes de Tupã, dois de Bastos e um paciente das cidades: Parapuã, Queiroz, Ourinhos, Rinópolis, Ocauçu, Bernadinho de Campos, Arco-íris e Pompéia.

Ainda conforme as informações, do total de 15 respiradores, o percentual de ocupação é de 53% (oito respiradores utilizados). Destes, apenas dois pacientes são da cidade de Tupã. Já em relação aos leitos da enfermaria, o percentual é de 20%.

A última atualização do boletim divulgado pela Prefeitura de Tupã na sexta-feira (8) mostra que, desde o início da pandemia, 1.850 tupãenses já se contaminaram pela doença, sendo 83 pessoas ainda em período de transmissão. A cidade contabiliza ainda 57 óbitos em decorrência da doença. Acesse o boletim completo.

Vale destacar que com o fechamento de várias alas Covid-19 da região, muitos pacientes tiveram que ser transferidos e/ou enviados para outras cidades, inclusive em Tupã. Portanto, este é o principal motivo da lotação nos leitos do hospital.


TupãCity
+ VEJA TAMBEM