05 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Confirmado o óbito de mais um idoso da Casa Emanuel; uma mulher de 66 anos

Com o novo caso sobe para 5 o número de idosos atendidos pela Casa Emanuel que morreram em decorrência da doença.

A Prefeitura de Tupã registrou nesta quinta-feira (16) mais um caso de óbito entre os pacientes do asilo Casa Emanuel. A vítima é uma mulher de 66 anos, que estava internada na Santa Casa, não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira (16).

Com o novo caso sobe para 5 o número de idosos atendidos pela Casa Emanuel que morreram em decorrência da doença. A prefeitura se solidariza com os familiares e amigos e lamenta mais essa perda. Desde o início da pandemia, 8 pessoas morreram em Tupã devido à Covid-19.

O boletim epidemiológico registrou mais 3 casos positivos da doença, sendo 2 em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar. Ainda de acordo com os dados, mais 13 casos suspeitos tiveram resultado negativo para doença, sendo 12 pacientes em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar.

A Secretaria de Saúde registrou ainda mais 7 novos casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar. Até o momento, Tupã já realizou 1.592 exames realizados, sendo 274 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.422 exames tiveram resultado negativo.

Tupã conta atualmente com mais 163 casos confirmados da doença, sendo 65 em período de transmissão. Até o momento a cidade contabilizou 8 óbitos e 91 pacientes recuperados.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 52,8%. Já a taxa de ocupação da enfermaria está com 60%, com 55% dos pacientes de Tupã e 5% da região (Queiroz).






+ VEJA TAMBÉM