16 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Devido à queda de internações graves por Covid-19, Santa Casa de Tupã reduz número de leitos da UTI

Leitos da UTI Covid passaram de 25 para 15; mudança não é definitiva e leitos podem ser ampliados novamente se necessário; boletim epidemiológico mostra que 10 casos positivos foram registrados.

A Prefeitura divulgou nova atualização do boletim epidemiológico com os casos de coronavírus na cidade. De acordo com os dados, nenhum novo caso de óbito por Covid foi registrado nas últimas 24 horas em Tupã.

O boletim também registrou mais 42 casos negativos e 10 novos casos positivos. Outros 25 suspeitos foram notificados e mais 11 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 28.049 exames, com 19.178 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 8.846, sendo 51 ainda em período de transmissão. Ainda segundo os dados, 251 pessoas que morreram de Covid em Tupã desde o início da pandemia. A cidade conta com 25 casos suspeitos e até o momento, 8.544 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.



A Santa Casa informou que devido à queda no número de internações graves por Covid registradas nas últimas semanas, reduziu o número de leitos de UTI para 15. A mudança não é definitiva e o número de leitos UTI pode ser ampliado novamente caso seja necessário. Já o número de leitos de enfermaria e leitos extras permanecem inalterados.

Devido à queda de internações graves por Covid-19, Santa Casa de Tupã reduz número de leitos da UTI. Foto: Site oficial da Santa Casa de Tupã.
Devido à queda de internações graves por Covid-19, Santa Casa de Tupã reduz número de leitos da UTI. Foto: Site oficial da Santa Casa de Tupã.


Com à alteração, a taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI está em 60% (9 leitos ocupados), com 7 pacientes de Tupã (47% do total) e 2 da região (13%), ambos moradores de Iacri. A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) está em 25% (5 leitos ocupados), com 2 pacientes de Tupã (10%) e 3 da região (15%), todos moradores de Bastos. Todos os 5 leitos extras continuam desocupados, o que representa taxa de ocupação de 0%.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM