12 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Em Tupã, apenas 1 leito de UTI e 8 leitos clínicos têm algum paciente de covid-19

A Santa Casa possui 10 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19 e outros 20 leitos clínicos em uma ala de isolamento.

O município de Tupã montou uma estrutura exclusiva para atender os pacientes acometidos pelo coronavírus.

A Santa Casa possui 10 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19 e outros 20 leitos clínicos em uma ala de isolamento.

A UPA (Unidade de Terapia Intensiva) possui mais dois respiradores, totalizando 34 respiradores na rede municipal para atender os casos de Covid-19.

"Caso a situação piore, a Santa Casa possui outros 22 leitos de UTI que são usados no dia a dia”, afirmou o prefeito Caio Aoqui (PSD).

De toda essa estrutura, atualmente apenas um leito de UTI está ocupado e oito leitos clínicos têm algum paciente de covid-19, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tupã.

Conforme surgir a demanda por leitos, a Santa Casa disponibilizará mais quartos. Atualmente, o São francisco abriga apenas a maternidade.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura no sábado (9), Tupã tem, até o momento, 45 notificações da covid-19, sendo 33 casos descartados, 3 suspeitos aguardando resultado e 9 casos confirmados, com 1 óbito.

São Francisco

Em meio à pandemia da Covid-19, o antigo Hospital São Francisco ainda não possui estrutura para realizar esses atendimentos.

O prefeito informou na noite de ontem que, por enquanto, apenas a maternidade da Santa Casa foi transferida para o antigo Hospital São Francisco. "O São Francisco ainda atende os convênios com a Unimed e a Santa Casa agora está prestando esses novos serviços no prédio”, disse o prefeito.

Redação Tupacity/Colaborou Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM