16 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Em Tupã, casos positivos por idade caem 86% entre os meses de maio e julho

Vacinação demostra redução de positivados até mesmo para população não imunizada

O Laboratório Municipal apresentou relatório de diagnósticos positivos por idade, e atestou queda de 86,13% no número de casos após ampliação da cobertura vacinal. Os dados correspondem aos meses de maio, junho e julho de 2021.

No trimestre analisado, Tupã chegou a ter 3.092 infecções na população de 0 a 95 anos. Sendo 1.529 em maio, 1.351 em junho, e 212 até 22 de julho. A faixa etária de 36 a 40 anos tem maior índice de positivados, mas a queda de pessoas infectadas está em 85%.

"O grupo com percentual mais alto de redução no número de infectados é o de 56 a 60 anos, chegando a ser 93% menor", explicou o diretor do Laboratório Municipal, Edi Carlos Iacida, que atribui à vacinação e ao cumprimento das medidas de segurança a conquista desses bons resultados.



O respeito às orientações de segurança para evitar a proliferação do coronavírus também reflete na população que ainda não foi imunizada ou sem previsão de vacinação, como os jovens de 12 a 25 anos, e os menores de 11 anos.

No caso das crianças de 0 a 5 anos, a cidade chegou a ter 72 positivadas em maio, caindo para 8 em julho. De 6 a 10 anos, eram 49 casos, e agora foram 4; o município saiu de 70 positivos em junho com idade entre 11 e 15 anos, para apenas 6.

Todo o levantamento por idades foi reunido em gráficos para que a leitura completa das informações seja mais fácil. Segundo o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, os profissionais do Laboratório Municipal tabulam as coletas a fim de estudar a situação da pandemia no município.

"Apenas com a vacina e com a manutenção dos protocolos sanitários poderemos retomar as atividades com segurança. Nosso objetivo é reduzir as infecções e consequentemente as internações", declarou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que os resultados deram ainda mais esperança e confiança para continuar pautando as decisões da administração municipal na ciência. "Agradeço aos profissionais de saúde que realizam a coleta desses materiais, que acompanham os pacientes, e que vacinam nossa população. Eles atuam em todas as frentes para combater o coronavírus e graças a eles poderemos superar esse período tão difícil", finalizou.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM