05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Saúde

Idoso com comorbidades morre em decorrência da COVID-19 em Tupã

Município não registrada óbitos pela doença há três meses

A Prefeitura de Tupã informou nesta sexta-feira (16) que voltou a registrar óbito por covid-19. A vítima faleceu na quinta-feira (15), aos 86 anos, e possuía comorbidades, ou seja, condições de saúde que podem agravar o quadro clínico da doença.

O município registrou 305 óbitos pela doença desde o início da pandemia. O Departamento de Vigilância em Saúde afirma ainda que cinco pessoas estão internadas na enfermaria da Santa Casa. Não havia registros de morte por covid-19 em Tupã desde setembro.

Na primeira quinzena de dezembro, 405 casos de coronavírus foram notificados no setor de Vigilância Epidemiológica. Sendo que 237 pessoas estão em período de transmissão. Em novembro, 169 pessoas testaram positivo para Sars-Cov-2.

"Para conter o avanço da doença, e evitar novas complicações pela infecção, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de ampliação da cobertura imunológica da população. A 4ª dose ou 2º reforço da vacina está liberado para todos acima de 18 anos; a partir dos 12 anos é possível receber 3 doses. Além disso, têm direito a duas doses do imunizante os bebês de 6 meses a 2 anos, que tenham alguma comorbidade, e crianças a partir de 3 anos", informou a Prefeitura de Tupã.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM