25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Mais de 2,7 mil pessoas tiveram dengue neste ano em Tupã

A equipe de nebulização trabalhou em 175 imóveis da região da Cohab III e Residencial Casari (Zona Leste).

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta quarta-feira (22), 4.369 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.752 positivos. Os resultados de hoje somam 44 novos casos positivos; destes, 14 são de laboratórios particulares, sendo diagnósticos acumulados do feriado prolongado (15 a 19 de junho).

Também nesta quarta-feira, a equipe de nebulização trabalhou em 175 imóveis da região da Cohab III e Residencial Casari (Zona Leste). Já a equipe de controle de criadouros continua os trabalhos no Residencial Casari, Conjunto Cinquentenário e Jardim Santa Adélia (Zona Leste); totalizando 730 imóveis trabalhados nestes bairros, sendo que em 11 deles foram encontrados um total de 15 focos, o que representa uma infestação de 1,52.

Durante estes trabalhos, as equipes continuam encontrando focos com larvas do mosquito transmissor. Por isso, é fundamental a participação, colaboração e conscientização da população para evitar criadouros e reduzir o avanço da dengue na cidade.


Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM