18 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Mais de 300 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Tupã

Cidade possui 75 pessoas contaminadas com o vírus e que ainda estão em período de transmissão

A Prefeitura de Tupã atualizou ontem (6/8) os casos de coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, dois novos óbitos foram registrados. Foram contabilizadas as mortes do médico infectologista, dr. Douglas Batista, de 56 anos e do empresário Jackson Pavanelli, de 64 anos. Ele residia em Tupã, mas foi contaminado pela Covid-19 durante tratamento médico na cidade de Barretos.

Tupã registra 23 óbitos desde o início da pandemia. "A Prefeitura manifesta doloroso pesar pelas perdas e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e saudade", diz a nota do executivo.

O boletim epidemiológico mostra ainda que mais 31 casos suspeitos foram descartados, após testarem negativo para a doença.

Foram registrados ainda mais 24 casos positivos, todos em isolamento domiciliar e 37 novos suspeitos, também em isolamento domiciliar.

Mais 22 pessoas que contraíram a doença foram consideradas recuperadas. No total, já são 305 pacientes recuperados Com os novos dados, a prefeitura já realizou 3.832 exames, sendo que 3.390 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 402, sendo 74 ainda em período de transmissão.

Atualmente, 40 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 3 óbitos. A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 26,6%. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 35%, sendo 30% com pacientes de Tupã e 5% pacientes da microrregião.



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM