16 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Pessoas com 25 anos são vacinadas contra Covid-19 nesta terça-feira na Unesp

Esquema vacinal de portadores de comorbidades 56 e 57 anos será concluído na FEPASA

Para que a cobertura vacinal continue crescendo rapidamente em Tupã, a Secretaria de Saúde dividiu por tenda os grupos aptos a participar da campanha nesta semana. Até sexta-feira (6), o drive-thru da Unesp será exclusivo para aplicação da primeira dose, e o ponto da FEPASA ficará voltado à conclusão do esquema vacinal.

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Tupã iniciará a imunização de pessoas com 25 anos completos. É possível receber a dose do imunizante em sistema de drive-thru (no carro/ moto) ou a pé.



Segundo a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, com a redução da faixa etária, fica mais fácil otimizar a adesão ao Vacina Já. "Começamos a atender um pessoal mais jovem, que está sempre conectado à internet, então acreditamos ser mais prático para eles fazerem o cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br, isso ajuda bastante na evolução das filas, e reduz o tempo de espera", destacou.

De acordo com estimativas do Governo do Estado de São Paulo, ao preencher o formulário previamente, o atendimento ocorre até 90% mais rápido. Com as informações fornecidas anteriormente, o vacinador apenas filtra o cadastro do vacinado pelo CPF e lança a aplicação da dose no Vacinômetro instantaneamente.

Já na conclusão do esquema vacinal, é obrigatório apresentar o CPF e comprovante de recebimento da primeira dose. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressalta que o documento é importante para averiguar se a pessoa receberá o mesmo imunizante.

"Três das vacinas em uso atualmente são divididas em duas doses, Pfizer, Oxford/ AstraZeneca e CoronaVac/ Butantan. Apenas a Janssen foi desenvolvida em dose única, é importante respeitar as recomendações de cada fabricante em relação ao intervalo entre as aplicações, e outras normas de preservação e segurança", explicou.

A Prefeitura de Tupã lembra ainda a continuidade da campanha Vacina Contra a Fome, para doação de um quilo de alimento não perecível ou de itens de higiene pessoal e limpeza que serão revertidos em cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM