23 de Janeiro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

População ainda pode se vacinar contra a gripe em Tupã

Procura pelas doses vacinais contra a gripe comum diminuiu em comparação ao ano passado

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a convocação dos moradores de Tupã para a Campanha Nacional contra a Influenza.

De acordo com a Pasta, a procura pelas doses vacinais contra a gripe comum diminuiu em comparação ao ano passado e, por isso, a Secretaria enfatiza a importância de todos participarem.

Ainda de acordo com informações da Saúde, a Campanha está aberta para todas as pessoas com mais de 6 meses de vida, e para receberem as doses basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, das 7h30 às 16h30, portando a carteira de vacinação, CPF e cartão de vacinação contra a Covid-19.

"Esse é o momento ideal para as pessoas que já tomaram as 2 primeiras doses da vacina contra a covid-19 há mais de 15 dias, pois esse e o intervalo necessário de uma dose para outra. Também é importante reforçar a vacinação contra a gripe comum para evitarmos confundir os sintomas gripais com os da covid-19, que são muito parecidos", explicou a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda apontou que devido a pandemia a procura pelas doses imunizantes diminuiu muito, mas que a vacinação é indispensável.

"Todas as vacinas tem um único objetivo, que é proteger nossa saúde. Por isso, convocamos todas as pessoas com mais de 6 meses de vida para que se imunizem e se protejam contra o vírus da Influenza", convocou.
Com informações da Assessoria de Imprensa PMT
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM