15 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 reduz 90% das filas de espera

Mesmo as pessoas com idades ainda não convocadas podem realizar o pré-cadastro no site do Vacina Já

A vacinação contra a Covid-19 em Tupã conta com uma ampla estrutura para receber a população durante os dias de vacinação. São dois pontos estratégicos, com tendas e equipes da Saúde preparadas para recepcionar e aplicar as doses dos imunizantes disponíveis no município.

No entanto, mesmo com toda a estrutura organizada pela Prefeitura, alguns dias de vacinação podem apresentar grande circulação de veículos no sistema de drive-thru, bem como pessoas nas filas e, para agilizar a vacinação e evitar grande espera os munícipes devem realizar o pré-cadastro no site Vacina Já.

Pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 reduz 90% das filas de espera
Pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 reduz 90% das filas de espera


"Mesmo as pessoas com idade inferior as que já foram convocadas para a vacinação podem realizar o cadastro no site do Vacina Já, pois evita que os funcionários da Saúde tenham que realizar todo o processo solicitando os documentos e comprovantes do munícipe. Na sua casa pelo computador ou em qualquer outro lugar pelo celular, é possível realizar o cadastro e evitar longa espera na fila de vacinação em dias cheios", explicou o chefe do Executivo, Caio Aoqui.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, também ressaltou a importância do pré-cadastro para agilizar a fila de espera, mas enfatizou que ele não é um requisito obrigatório para receber a dose imunizante.

"Para se ter uma ideia, as pessoas que já realizaram o cadastro no site do Governo levam em torno de 1 minuto para serem vacinadas, pois os funcionários só precisam localizar a ficha no sistema. Já as pessoas que não realizaram levam cerca de 10 minutos até passar a vez para outra pessoa, pois precisam apresentar toda a documentação necessária como CPF, comprovante de residência e título de eleitor, para que ai sim os profissionais da Saúde passem todas as informações para o sistema", informou.

O vice-prefeito Renan Pontelli explicou que é compreensível que algumas pessoas não façam o cadastro por não terem acesso à internet, mas pediu para que as que tenham acesso façam e ajudem a agilizar as filas da vacinação.

"Como resultado de todo o esforço da Prefeitura junto com as equipe da Secretaria de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 em Tupã segue avançando a passos largos e já alcançamos as idades inferiores a 30 anos. Por isso, acreditamos que pessoas com esta idade tenham fácil acesso à internet e podem fazer o pré-cadastro no site, mesmo que ainda não tenha sido convocados", pediu.

Passo a passo para o pré-cadastro:

- Acesse: VACINAJA.SP.GOV.BR;
- Clique na opção "POLULAÇÃO GERAL";
- Insira o código solicitado na imagem;
- Preencha todos os dados pessoais obrigatórios corretamente (Nome completo, CPF, endereço, e-mail e telefone).


TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM