03 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Prefeitura realizou sanitização em locais de votação

Procedimento foi realizado antes e depois das eleições visando reduzir os riscos de infecção

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a sanitização em 17 escolas municipais e estaduais do município, que serviram como pontos de votação na eleição do último domingo (15).

O procedimento, que foi realizado na última quinta (12) e sexta-feira (13) e teve continuidade nesta segunda (16) e terça-feira (17), tem o objetivo de reduzir os riscos de infecção antes e depois da votação.

Prefeitura realizou sanitização em locais de votação. Foto: Prefeitura de Tupã
Prefeitura realizou sanitização em locais de votação. Foto: Prefeitura de Tupã


De acordo com o chefe do setor de Zoonoses, Robison Luis, os procedimentos foram realizados utilizando quaternário de amônia, seguindo as diretrizes e recomendações dos órgãos de Saúde.

"As escolas receberam a sanitização preventiva na semana passada, e também nesta semana, caso alguma pessoa contaminada tivesse entrado nestes locais. O procedimento usou produtos recomendados pelas autoridades de Saúde, para garantir uma votação mais segura e evitar o progresso do coronavírus na cidade”, informou.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel ngelo De Marchi, ressaltou a importância deste procedimento em situações como esta, onde houve concentração de pessoas. Miguel ainda destacou que, além dos procedimentos realizados pela Prefeitura, a população tem que se conscientizar e seguir as recomendações das autoridades de Saúde.

"Nesta eleição, foram tomados cuidados especiais, pois números expressivos de pessoas iriam se deslocar para as escolas para exercer seu direito de voto. Lembrando que a Prefeitura realiza constantemente procedimentos de higienizações, barreiras sanitárias e muitas outras ações com o objetivo de preservar a saúde da população em meio a pandemia do coronavírus. E para que essas ações sejam ainda mais efetivas, pedimos para que a população também faça a sua parte, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde, especialmente em relação ao uso de máscara e distanciamento entre pessoas”, enfatizou.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM