03 de Agosto de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Região de Marília registra 0,58 de taxa de transmissão do Coronavírus

Os dados apontam que duas pessoas contaminadas transmitem a Covid-19, juntas, para uma única pessoa.

A taxa de transmissão do coronavírus é de 0,58 na região de Marília, conforme apurado nesta quarta-feira (21). Os números constam em ferramenta desenvolvida pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pela Universidade de São Paulo (USP).

O número significa que duas pessoas contaminadas transmitem, juntas, a Covid-19 para uma única pessoa.

Considera-se que a doença está controlada nos momentos em que a taxa de transmissão é igual ou menor a um, que é quando uma pessoa transmite o vírus para apenas mais uma.

Região de Marília registra 0,58 de taxa de transmissão do Coronavírus
Região de Marília registra 0,58 de taxa de transmissão do Coronavírus


No momento, a situação regional só não é melhor do que a verificada em Sorocaba, São José do Rio Preto, São Paulo, Grande SP Norte e Taubaté, onde a taxa de transmissão está abaixo dos 0,58.

Ou seja, atualmente, a situação na região é a sexta melhor entre 22 regionais paulistas, considerando que os dados da Grande SP Oeste não estão disponíveis. A pior situação hoje é da região de Franca, com taxa de 0,97.



O melhor resultado na região era uma taxa de transmissão de 0,56 registrada em 15 de fevereiro.

Assim como a queda recente na ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19, os bons indicativos que vêm sendo verificados seriam resultado do avanço da vacinação contra a doença.
TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM