01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Sábado (16) será o "Dia V" da multivacinação dos menores de 15 anos

Postinhos atenderão das 8h às 16h30; é obrigatório levar CPF e caderneta

A multivacinação de crianças e adolescentes até 15 anos continua em Tupã. Desde o início do mês, as salas de vacina do município estão abertas para atualização da caderneta do público-alvo da campanha estadual, e neste sábado (16) todas as Unidades de Saúde farão o "Dia V".

O objetivo da mobilização é melhorar a cobertura vacinal de 16 imunizantes que protegem contra aproximadamente 20 doenças. Os pais ou responsáveis devem levar os menores de idade com o CPF, caderneta de vacinação e comprovante da campanha contra a covid-19 à unidade de referência para que os enfermeiros avaliem se alguma dose que compõe o calendário nacional de imunizações está atrasada.

"O 'Dia V' é o Dia de Vacina, onde todas as UBS e USFs atenderão das 8h às 15h30. A campanha está focada na atualização das carteirinhas desde recém-nascidos até adolescentes de 15 anos. E aqueles que tomaram a vacina contra a covid-19 devem respeitar intervalo de 14 dias para a nova imunização", explicou a chefe de setor de Vigilância em Epidemiológica, Juliana Yuri.

De segunda-feira a sexta também é possível checar a situação vacinal em qualquer UBS ou USF da Atenção Básica de Tupã, das 7h30 às 16h. Nos distritos de Universo, Parnaso e Varpa, o atendimento ocorre das 8h às 15h30. Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, esta estratégia tem término previsto para 29 de outubro.

"Todas as equipes municipais do estado estarão integradas para oportunizar o acesso às vacinas, e consequentemente, aumentar as coberturas vacinais, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos", explicou.


Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM