05 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa confirma mais duas mortes de idosos do asilo com surto de Covid-19 em Tupã

Idoso de 94 anos e idosa de 93 moravam na Casa Emanuel e não resistiram. 24 pessoas testaram positivo na entidade, 15 idosos e nove funcionários. Quatro assistidos morreram.

Antigo hospital psiquiátrico desativado recebeu idosos depois que asilo foi interditado.
Antigo hospital psiquiátrico desativado recebeu idosos depois que asilo foi interditado.


A Santa Casa de Tupã informou nesta quinta-feira (16) que mais dois idosos, moradores do asilo em que houve um surto de coronavírus, não resistiram à doença e morreram nesta quarta-feira (15). A prefeitura também confirmou os novos óbitos na Casa Emanuel.

Segundo a Santa Casa, as mortes são de um idoso de 94 anos e de uma idosa de 93 anos. Outros quatro idosos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Na segunda-feira (13), a prefeitura de Tupã divulgou a morte do primeiro idoso morador do asilo e, um dia depois, confirmou a morte de uma mulher de 62 anos.

Após testagem feita no local, 24 pessoas, entre idosos e funcionários, testaram positivo para coronavírus. Foram aplicados 75 exames em 46 abrigados e 29 funcionários, que resultaram em 24 resultados positivos, 15 idosos e nove funcionários.

Diante do avanço de casos, a prefeitura decidiu estender para outros asilos o processo de testagem e interditou a Casa Emanuel. Os idosos foram transferidos para o antigo Hospital Dom Bosco, para higienização da instituição.

Neste novo local, onde funcionava um antigo um hospital psiquiátrico que foi desativado, os idosos serão divididos em três alas: feminina, masculina, e uma terceira, de isolamento, destinada para os internos que testaram positivo para a Covid-19.

Até a manhã desta quinta-feira (16), a prefeitura registrava 158 casos confirmados e sete mortes em Tupã.




G1
+ VEJA TAMBÉM