29 de Maio de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

São Francisco encerra atividades em Tupã e Santa Casa assume o hospital

No local, deverá ser montado um ponto de auxílio ao enfrentamento do coronavírus

O hospital São Francisco de Assis encerra definitivamente as atividades em Tupã. O atendimento da unidade será até o fim deste mês.

Nas últimas semanas, já vinha sendo negociado o fechamento do hospital, cuja estrutura física pertence à Unimed de Tupã.

O hospital atende atualmente apenas convênios particulares e pacientes portadores do plano de saúde Unimed. Mas a estrutura é considerada grande para os poucos pacientes que são atendidos.

O Tupacity.com entrou em contato com o presidente do hospital e secretário de Saúde, dr. César Donadelli, que confirmou a informação. A partir de abril, a Santa Casa deverá administrar o hospital.

Donadelli afirmou que no local, será montado um ponto de enfrentamento à pandemia do coronavírus, que será um braço do hospital Santa Casa.

"Temos um espaço ocioso muito grande, não fazia sentido continuar desta forma", explicou. "Atendíamos um fluxo de apenas 5 ou 6 pacientes via Unimed. Por isso, entendemos que a melhor saída era encerrar as atividades e passar a administração para a Santa Casa", acrescenta o médico.

A Santa Casa também deverá levar parte dos atendimentos de maternidade para o São Francisco.

Com relação à demissão dos funcionários, dr. César explicou que todos já tinham consciência de que o hospital iria fechar.

Na noite da próxima segunda-feira (30) uma reunião entre os médicos e associados da Sociedade Beneficente São Francisco de Assis de Tupã irá definir outros detalhes do fechamento do hospital.

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM