15 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Saúde altera horários de atendimento do Walter Pimentel aos sábados

A vacinação que acontecia na UBS dr. Walter Pimentel das 8h às 13h aos sábados passará a ser realizada das 13h às 17h a partir deste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que traçou novas medidas para avançar na vacinação contra a covid-19 e outras doenças. A vacinação que acontecia na UBS dr. Walter Pimentel das 8h às 13h aos sábados passará a ser realizada das 13h às 17h a partir deste sábado (2).

Mesmo com a redução do horário de atendimento, a Pasta acredita que o público-alvo será melhor atingido, visto que a procura por vacinas é maior na parte da tarde após os horários de abertura do comércio local.

Ainda de acordo com a Pasta, a medida também foi definida após a descentralização da vacinação na Unidade, sendo possível ser imunizado em qualquer UBS ou USF do município durante a semana.

"A Unidade Walter Pimentel se tornou uma opção para as pessoas que não podem sair de seus serviços durante o horário de expediente e acabam procurando pelos imunizantes após o trabalho. Acreditamos que os novos horários ajudarão muitos munícipes a conseguirem atualizar as carteiras de vacinação e ajudar no avanço contra a covid-19", ressaltou a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

Vale destacar que a 1ª e 2ª dose contra a covid-19 está disponível para todo público maior de 12 anos; a 3ª dose está liberada para os maiores de 18 anos; e a 4ª dose deve ser aplicada na população acima de 40 anos e nos portadores de imunossupressão, que estejam na maioridade.

Já a campanha de vacinação contra a gripe comum segue aberta para toda a população, que podem procurar qualquer Unidade de Saúde do município ou distritos durante a semana ou aos sábados.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM