05 de Junho de 2020
15º/27º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Saúde recebe doação de 24 litros de álcool e 200 máscaras para combate ao Coronavírus

Prefeitura agradece a UniCesumar e outras empresas pelas ações de controle da pandemia.

A Prefeitura de Tupã recebeu mais uma doação de insumos essenciais para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (27), o polo EAD da UniCesumar (Centro Universitário de Maringá) de Tupã doou 24 litros de álcool em gel para a Secretaria de Saúde.

De acordo com o representante da instituição de ensino, Tiago Liberato, foram doados 24 litros de álcool em gel 70%. Separados em 12 garrafas de dois litros, o produto é classificado como fundamental para fortalecer a contenção da disseminação do novo vírus. "Nosso intuito foi ajudar o município a passar por essa crise mundial. A UniCesumar recebeu verba específica para aquisição de álcool em gel, e nós decidimos repassar para, de certa forma, ajudar a controlar a doença”, explicou Tiago.

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Saúde elogiou a iniciativa do centro universitário, de outras organizações e de cidadãos que já colaboraram com o combate ao novo vírus. "Em nome de todos os servidores da Saúde, quero agradecer as doações das empresas e de pessoas da sociedade civil pela generosidade e por demostrarem compreender que com a união das forças poderemos superar a pandemia”, cumprimentou o prefeito, Caio Aoqui.

A munícipe, Nadja Castro, é uma dessas pessoas solidárias. Ela doou 200 máscaras de tecido para as equipes da Secretaria de Saúde. As máscaras são um Equipamento de Segurança Individual (EPI) bastante usado no controle da pandemia.

"Toda a população deve usar máscaras, mas os funcionários da saúde estão na linha de frente do combate ao Coronavírus, e sabemos que o aumento pela procura por esse insumo poderia prejudicar nosso trabalho. Graças a atitudes como as da Nádia, nossas equipes continuam a trabalhar com segurança” agradeceu Joselaine Pio Rocha, enfermeira da Pasta.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM