28 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Secretário de Saúde comunica o retorno do atendimento das especialidades médicas em Tupã

Após 6 meses, atendimentos de dermatologia, gastroenterologia, ortopedia, oftalmologia, entre outros voltam a partir de segunda

O Secretário Municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, anunciou nesta sexta-feira (11) o retorno do atendimento de especialidades médicas e das visitas de agentes comunitários já a partir da próxima segunda-feira (14).

As especialidades médicas estiveram suspensos nos últimos seis meses. Vão retornar, mediante agendamento, os atendimentos de dermatologia, gastroenterologia, ortopedia e oftalmologia.

"A demanda de consultas pré-agendadas já estava muito grande nesse período aumentou e nosso pessoal de agendamento. As pessoas que já agendaram suas consultas serão atendidas a partir de segunda-feira", disse o secretário.

Também voltarão a atender as equipes multi-profissionais de fonoaudiologia e nutrição, além de atendimentos presenciais no CAPS e no Ambulatório de Saúde Mental, nas áreas de psicologia, psiquiatria e terapia ocupacional. Outro retorno é o da visita dos agentes comunitários e do trabalho noturno de combate aos escorpiões.

"Tínhamos que restringir estes atendimentos pois o risco de transmissibilidade era muito grande. Com o declínio na curva de transmissão e como estes locais já se acostumaram aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus, o retorno torna-se possível", disse Miguel.


Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM