27 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

SP registra terceira semana seguida de queda de óbitos e internações

Estado teve redução de 4% nas mortes e de 4,4% nas internações na semana passada em comparação com a semana anterior

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (31) que o Estado de São Paulo registrou a terceira semana seguida de queda de óbitos e internações por COVID-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.

"É uma continuidade de bons indicadores que já se prolongam por três semanas no Estado de São Paulo. Mas volto a repetir com muita ênfase, temos que ter extrema precaução. Não há nada para celebrarmos. A celebração só virá após a imunização com a vacina. Até lá temos que ter resiliência, paciência, compreensão e proteção à vida", disse Doria.

A média diária de novas internações caiu para 1.481, contra 1.550 na outra semana. Quanto às mortes, passou de 230 para 222, no período.

Na capital, os óbitos tiveram queda de 4%. No interior e no litoral, a redução foi de 10%. A taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é a mais baixa desde o início do Plano São Paulo, de 53,9%. Na Região Metropolitana de São Paulo, o índice é de 51%.

"É importante que lembremos que ainda estamos em quarentena. Não voltamos ao normal. Isso só será possível com a vacina. Estamos cansados, mas não podemos desistir. Estamos apenas no meio do caminho", alertou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Assessoria de Imprensa Secretaria da Saúde
+ VEJA TAMBÉM

Coronavírus: Prefeitura já realizou mais de 10 mil exames desde o início da pandemia

O boletim informa ainda que mais 6 pacientes venceram a Covid e estão considerados recuperados e outros 22 novos casos suspeitos foram notificados.

Oxford anuncia que vacina induziu 'fortes respostas imunes' em voluntários idosos em testes de fase 2

Etapa verifica a segurança e a capacidade da vacina de gerar uma resposta do sistema de defesa. Laboratório parceiro da universidade britânica afirmou que resultado é 'encorajador'; vacina está na última fase de testes no Brasil.

CRIS-SP abre concurso com vagas nos municípios de Herculândia e Tupã

Novo edital de concurso público do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde-SP oferece quatro vagas de níveis médio e superior nos municípios.

Quase 1.000 pessoas já se recuperaram da covid-19 em Tupã, mostra boletim

O número de casos confirmados chega a 1.056, sendo 43 ainda em período de transmissão.

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac

Imunizante ainda não teve autorização para ser aplicado: ele está na 3ª fase de testes, que analisa a eficácia após aplicação em milhares de voluntários. Resultados dos estudos ainda não foram divulgados.

Prefeitura de Tupã investiga possível caso de reinfecção por Covid-19 em jovem de 26 anos

Rapaz que trabalha na área da saúde testou positivo para a doença em maio e, após contato com paciente infectado em outubro, voltou a ter sintomas e novo teste apontou coronavírus. Prefeitura fará novos estudos, inclusive sequenciamento genético do v

» Veja a lista completa