03 de Agosto de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Tupã bate recorde e vacina mais de 850 pessoas em 24 horas

São mais de 35 mil de doses aplicadas desde o início da campanha

A Prefeitura de Tupã aplicou na terça-feira mais de 850 doses de vacina contra a Covid-19, batendo o recorde de imunizações em um único dia. O número representa 12% de todas as doses administradas no mesmo dia em toda a região de Marília. Os dados são do Vacinômetro, sistema oficial do governo de São Paulo.

Esse aumento na demanda deve-se à diminuição da faixa etária das pessoas aptas a participar da campanha. Entre o total de imunizados, foram aplicadas 35.709 doses, sendo 23.687 em primeira dose e 12.022 em segunda dose. O percentual de pessoas que tomaram ao menos uma dose chegou a 36,1%.



De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, para suprir o aumento no número de contemplados desde quarta-feira (16) a Prefeitura de Tupã atende em dois drive-thrus.

"Além da FEPASA, temos a Unesp de Tupã como um ponto de vacinação. A instituição possui uma ampla área de estacionamento, e esse local atende perfeitamente os moradores da Zona Leste do município, área mais populosa de nossa cidade", declarou a enfermeira.

O cronograma de vacinação segue atendendo profissionais da educação e pessoas sem comorbidades a partir de 45 anos. A agenda prevê imunizar nesta quinta-feira (17), trabalhadores das escolas de 22 a 26 anos, que possuam o QR Code do Vacina Já Educação, e a população de 50 a 52 anos.
Na sexta-feira (18), haverá vacinação antecipada para o público-alvo de 47 a 49 anos, tanto a tenda da FEPASA, quanto a da Unesp, funcionarão das 8h às 16h. No sábado (19), das 8h às 14h, o grupo de 45 e 46 anos também poderá ser imunizado antes do calendário do governo estadual.

"Estávamos ansiosos pelo retorno à vacinação por idades. Após focarmos na imunização das pessoas com condições de risco, voltamos a convocar a população geral. A vacina sempre traz esperança e alegria para todos nós, então não deixe de participar, para podermos superar a covid-19 cada vez mais rápido", declarou o prefeito Caio Aoqui.

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou que apesar do avanço da cobertura vacinal, as medidas de segurança para evitar a propagação do vírus precisam ser respeitadas. "Mesmo que você tenha sido vacinado, continue usando máscara porque a pandemia ainda não acabou. E peço também para que a população continue doando alimentos para o Vacina Contra a Fome, pois muitas famílias precisam desse apoio", comentou.


Prefeitura
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM